terça-feira, 29 de maio de 2012

PNL - CONCLUSÃO DA OBRA


Finalmente concluímos a exploração da obra do PNL - "A minha vizinha é uma feiticeira" e adorámos conhecer a simpática D. Pena (ou Petrónia) e as suas aventuras. É uma história divertida, fácil de ler e entusiasmante.
Depois dos ladrões chegarem, estes caíram na receção que a D. Pena mais os três amigos lhes prepararam. Foram recebidos com baldes de água fria na cabeça e perseguidos por tesouras que, com um estalido mágico de dedos da feiticeira, lhes cortou o bigode, o cabelo e as roupas. Finalmente, foram levados para o sótão com a ajuda dos antepassados da D. Pena, até à chegada da polícia. Claro que não conseguiram roubar as jóias (falsas) da D. Pena!
No dia seguinte, e já de regresso a casa, a D. Pena decide ir tirar a carta de condução, uma vez que não necessitava dela porque o seu carro "Pulguinha" andava sozinho.
Depois de tantas aventuras vividas ao lado da vizinha feiticeira, o Damião, a Carol e a Nanda tornam-se visitas assíduas da D. Pena e os seus melhores amigos. Quanto às suas feitiçarias e conhecimento de quem é esta verdadeira velhota, os três amigos decidem guardar segredo para, desta forma, manter a amizade.
Durante a exploração do livro realizámos leituras orientas, resumos, preenchemos fichas de leitura, abordámos aspetos do funcionamento da língua e enriquecemos o nosso vocabulário. Mais uma vez a nossa professora conseguiu incutir-nos o gosto pela leitura!

Aqui vos deixamos mais algumas ilustrações nossas...

Sem comentários:

Enviar um comentário